Saúde

Dezoito obras de arte sensibilizam para doenças hematológicas no Forum Algarve

 
Sensibilizar a população para o impacto das doenças hematológicas e a capacidade de viver com esperança, mesmo perante um diagnóstico difícil, são os objetivos da exposição de pintura “Cor de Esperança”, que o Forum Algarve, recebe de 1 a 15 de setembro, no piso 1.

A iniciativa é promovida pela Amgen, em colaboração com a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, com o apoio da Associação Portuguesa de Leucemia e Linfomas (APLL), a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e a Sociedade Portuguesa de Hematologia.
 
A exposição é composta por 18 obras de estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, que foram desafiados a representar em cada obra, um testemunho de esperança de doentes que já foram diagnosticados com cancros de sangue, como mieloma múltiplo ou leucemia, de forma a alertar a comunidade para a importância do diagnóstico destas doenças.
 
Nota do Forum Algarve destaca que, «cada pintura reflete uma interpretação única e emotiva da luta e resiliência dos doentes hematológicos, destacando a importância do apoio emocional e psicológico no tratamento destas condições». 
 
A exposição está a percorrer o País desde julho, com passagens pela Covilhã, Castelo Branco, Faro e Lisboa.