Foi no passado dia 10 de janeiro, que foram eleitos os novos órgãos sociais da Agência de Promoção de Albufeira - APAL para o triénio 2023/2026.
Com um percurso ligado ao setor e à vida pública, tendo sido presidente da APAL, da Câmara Municipal de Albufeira e da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva volta a liderar uma entidade que ajudou a fundar em 2004. José Carlos Rolo, que acumulou a presidência da associação com a da autarquia, assume a presidência da Assembleia Geral. Carlos Santos, mantém-se como líder do Conselho Fiscal.
Desidério Silva recordou que "a APAL está quase a celebrar duas décadas de existência, entrou já na sua maioridade e após uma fase em que a atividade turística muito se ressentiu, os desafios agora exigem uma nova dinâmica e um maior envolvimento de todos". Considerou que a associação, "tem de ser um fórum local e regional onde os setores público e privado possam convergir num objetivo comum de melhoria e promoção do nosso destino, utilizando novas ferramentas e metodologias que nos posicionem de forma atrativa, inovadora e geradora de retorno para as empresas associadas e para todo o concelho".
Para o triénio 2023/2026, a APAL conta nos seus órgãos sociais, com um total de 22 membros que representam outros tantos associados das mais diversas áreas económicas do concelho. A associação que reúne cerca de 270 associados tem tido um importante papel de promoção de Albufeira, marcando presença em várias feiras e organizando diversos workshops, campanhas de marketing digital, fam trips e outros eventos promocionais ligados ao setor.
A direção está agora a preparar o Plano de Atividades e Orçamento onde irá apresentar as ações a concretizar ao longo do ano.