Sociedade

Descubra “as cinco zonas secretas” mais cobiçadas no Algarve

Moradia na Praia Verde (Engel & Völkers)
Moradia na Praia Verde (Engel & Völkers)  
Um estudo realizado pela Engel & Völkers, empresa alemã que presta serviços relacionados com transações imobiliárias, revelou as zonas mais secretas do Algarve que começam a ser mais procuradas para segundas propriedades entre os investidores.

Numa nota divulgada, a empresa explica que «a Praia Verde, no concelho de Castro Marim, é uma das localidades mais cobiçadas da região, devido à ausência de prédios, a proximidade à praia e o enquadramento paisagístico.
 
O segundo local mais cobiçado é a Galé; uma área prestigiada de Albufeira, conhecida pela baixa densidade de construção e pelo fácil acesso à praia.
 
Porches, concelho de Lagoa, destaca-se pela sua abundante natureza e pela famosa Praia de Nossa Senhora da Rocha, uma das mais emblemáticas do Algarve. A vista do miradouro de Nossa Senhora da Rocha oferece uma paisagem única sobre o oceano Atlântico e torna este local atrativo para os investidores.
 
Ainda no concelho de Lagoa, a vila de Ferragudo, oferece uma mistura harmoniosa entre a vida local e o turismo, com as suas ruas estreitas e casas pintadas de branco, criando um cenário pitoresco que leva a que muitos investidores a procurem para a aquisição de segundas propriedades.
 
Alvor, no concelho de Portimão, encanta pela sua atmosfera autêntica e tranquilidade proporcionada pela combinação de uma praia preservada e a reserva natural da "Ria de Alvor". As propriedades em Alvor oferecem ampla privacidade e vistas deslumbrantes, tornando-se uma escolha popular entre investidores que valorizam a serenidade e a beleza natural».
 
“No Algarve, ainda continua a predominar o investimento estrangeiro, mas estamos a observar um crescente interesse em áreas menos conhecidas que oferecem um equilíbrio perfeito entre beleza natural, cultura autêntica e tranquilidade. Locais como Praia Verde, Galé, Porches, Ferragudo e Alvor estão a ganhar destaque no mapa do investimento em segundas propriedades, atraindo aqueles que valorizam a qualidade de vida e a preservação das tradições locais”, refere Margarita Oltra, regional manager da Engel & Völkers Portugal.
 
Presente em Portugal desde 2006, a Engel & Völkers dispõe de uma rede de agências imobiliárias direcionada para o mercado de luxo, com operações em Lisboa (Avenida da Liberdade e Restelo), Cascais e Estoril, Sintra, Litoral Alentejano - Comporta, Porto, Vila Nova de Gaia, Leiria - Oeste, Braga - Guimarães e Algarve (Lagos, Portimão, Carvoeiro, Albufeira, Vilamoura, Quinta do Lago, Faro e Tavira).