O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe, esta sexta-feira, o seminário «Desafios da Engenharia», organizado pela Secção Regional do Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET).
De acordo com nota enviada pelo município, a sessão de abertura contou com a presença do Bastonário da OET, Augusto Ferreira Guedes, do Presidente da Secção Regional do Sul da OET, José Delgado, e do presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo.
O autarca abriu a sessão com os principais projetos em curso no município, dando destaque ao processo de requalificação dos centros de saúde, ao processo de Revisão do Plano Diretor Municipal e à Estratégia Local de Habitação do Município.
A este propósito, Álvaro Araújo destacou o investimento de 101 milhões de euros previstos na recuperação do parque habitacional do município, que será financiado a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e por verbas do Orçamento do Estado, frisando que a medida irá apoiar cerca de 800 agregados e mais de duas mil pessoas com carências habitacionais.
O seminário, que decorrerá durante o dia de hoje, assenta em três painéis temáticos: Recursos Hídricos, Saúde Pública e Segurança Alimentar, e Reabilitação e necessidades de reforço sísmico. Contará ainda com uma mesa redonda subordinada ao tema «Património Abandonado - que fazer».