Política

Deputados do PSD acompanham "programa funcional" referente ao novo Hospital Central do Algarve

 
Os deputados Ofélia Ramos e Dinis Faísca, do Partido Social Democrata (PSD) eleitos pelo Algarve, participaram esta sexta-feira na audição parlamentar da equipa de projeto responsável pelo novo Hospital Central Universitário do Algarve.

Ofélia Ramos afirmou que "o PSD está empenhado em garantir que este projeto, essencial para o Algarve, se concretize com prazos definidos e recursos assegurados. É incompreensível que, após anos de oportunidades e com todas as condições reunidas, o PS não tenha avançado com o hospital central no Algarve. Este governo e o PSD, em contraste, estão comprometidos em corrigir este histórico de adiamentos e em concretizar a infraestrutura que o Algarve merece", afirmou Ofélia Ramos postulando que "O que o Algarve precisa é de compromisso e ação, e este Governo tem demonstrado ambos, empenhando-se em fazer avançar um projeto que o PS deixou na gaveta durante anos".
 
O PSD Algarve adianta em comunicado, que durante a audição, a equipa de projeto apresentou o programa funcional do hospital, "com destaque para os serviços especializados que irão suprir carências na região e oferecerão uma resposta robusta às exigências de uma população local crescente e aos picos sazonais de turismo". O projeto inclui unidades de urgência e cuidados diferenciados, além de uma estrutura para formação e retenção de profissionais de saúde.
 
Dinis Faísca reforçou o compromisso do PSD e do atual governo em avançar com o novo hospital e sem mais adiamentos. "Este governo está finalmente a dar ao Algarve a atenção que o PS prometeu, mas não concretizou. O PSD está empenhado em tornar o hospital uma realidade, não apenas um plano no papel. Exigimos que o processo avance sem retrocessos, e que se cumpra a promessa de um hospital de qualidade que servirá tanto os algarvios, quanto aqueles que nos visitam," sublinhou Dinis Faísca.
 
O PSD Algarve acrescenta que irá continuar a acompanhar de perto todas as fases de implementação do novo Hospital Central Universitário do Algarve, garantindo que o compromisso com esta obra seja cumprido "em benefício da região e de todos os algarvios", conclui.