Política

Deputados do Chega reuniram com a Administração Regional de Saúde do Algarve

 
Uma delegação do partido Chega foi recebida pelo presidente da Administração Regional de Saúde do Algarve - (ARS) – Paulo Morgado, a fim de analisar o ponto de situação da saúde na região.

A delegação incluiu o deputado João Paulo Graça que é também presidente da comissão política distrital, a deputada Sandra Ribeiro, membro da comissão parlamentar de saúde, e Paulo Rosário, da concelhia de Lagos e presidente do conselho de jurisdição distrital.
 
Na reunião, Paulo Morgado referiu que a área da saúde "precisa de definir caminhos rapidamente" e que o prometido novo Sistema Local de Saúde tem "naturalmente" que contar com a ARS.
 
Questionado pelos deputados sobre a importância e a operacionalidade do Novo Hospital Central do Algarve, o presidente da ARS assumiu que é um equipamento que já deveria estar feito, e que irá substituir o atual Hospital de Faro, "muito deficitário em vários níveis, desde instalações físicas, equipamento básico, pessoal clínico e pessoal operacional".  Referiu ainda, que o futuro hospital público, "topo de gama", será "fundamental" para conseguir atrair os recursos humanos que sejam necessários.
 
Os deputados do Chega recordam que o novo Hospital Central do Algarve e o novo Hospital de Lagos têm feito parte dos programas eleitorais do partido e afirmam tudo fazer para que sejam uma realidade em breve.