Economia

Depois de Belfast e Dublin, Albufeira promove-se em Londres e Manchester

O Município de Albufeira e a APAL- Agência de Promoção de Albufeira concretizaram uma nova ação de promoção. Desta vez, a iniciativa visou o mercado irlandês, num roadshow que decorreu entre os dias 2 e 4 de maio, tendo envolvido workshops direcionados a agentes, operadores e imprensa, nas cidades de Belfast e Dublin.

PUB
Este continua a ser um dos mercados mais importantes para Albufeira e a procura de novos contactos, assim como a possibilidade de concretizar encontros presenciais com atuais parceiros, «foram alguns dos motivos que levaram a APAL a incluir esta opção no seu plano de atividades», explica a agência em comunicado.
 
Com o apoio do Município de Albufeira, o roadshow percorreu as cidades de Belfast e Dublin. Em Belfast, foi possível juntar um total de 43 agências e em Dublin foram 50 os participantes, incluindo imprensa.
 
De Albufeira, foram 18 as entidades que participaram nos dois workshops, procurando apresentar os seus produtos turísticos e estabelecer contactos comerciais, especifica a entidade.
 
A comitiva foi liderada por Desidério Silva, presidente da APAL que, no final, fez um balanço "muito positivo desta ação, pois trata-se de um mercado que tem uma relação muito forte com Albufeira e onde é importante uma presença física para nos apresentarmos ou para estreitarmos laços que, em muitos casos, são já de amizade".
 
A próxima ação está prevista para o Reino Unido, nomeadamente nas cidades de Londres e Manchester, num roadshow que decorrerá no final de maio, também em parceria com o Município de Albufeira.
 
A esse propósito, José Carlos Rolo, presidente da autarquia, sustenta que "estas parcerias são fundamentais para aliar os setores público e privado na procura de oportunidades que possam atrair turismo para Albufeira e sustentar a sua economia".