Este programa de aceleração de competências na área das Tecnologias Informáticas permite aos estudantes adquirirem, enquanto estudam, conhecimentos práticos em ambiente real de trabalho. A participação no programa BrightStart prevê a atribuição de uma bolsa de estudo de longa duração, sendo todos os custos académicos suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso, informou a empresa em comunicado.
Para os alunos e encarregados de educação interessados, irão ter lugar sessões de esclarecimento online, nos dias 24 de julho e 4 de agosto, às 18:30 com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o programa e o processo de candidatura. Os links de inscrição estarão disponíveis no site da Deloitte.
O programa BrightStart foi lançado em Braga em 2021, e conta atualmente com mais de 30 estudantes, estando prevista nesta edição a integração de mais 20 alunos neste estabelecimento
de ensino.
Rui Vaz, Partner da Deloitte, destaca que: “A nossa aposta na formação e talento da região através da implementação do programa BrightStart, o qual desenvolvemos em estreita colaboração com a Universidade do Algarve, é um forte contributo para a fixação de jovens na região. Além disso, o BrightStart continua a ser uma excelente oportunidade para os jovens que querem adquirir competências técnicas num contexto profissional real”.
O programa está alinhado com o calendário académico e o plano de formação inclui unidades curriculares como Programação, Tecnologias de Mercado, Tecnologias Emergentes, Tecnologias Web, entre outros.
Para mais informações em www.deloitte.com/pt/brightstart.