Nota da autarquia de Lagos realça que, a iniciativa pretende garantir condições mínimas de conforto a quem mais precisa, contando com o envolvimento da comunidade local.
A campanha visa a recolha de roupa de verão e outros agasalhos.
Lembra a publicação que, até dezembro de 2024, o concelho de Lagos registava um total de 116 pessoas em situação de sem-abrigo, das quais 106 se encontram sem teto (vivendo no espaço público, em abrigo de emergência ou alojamento precário) e 10 sem casa (em alojamentos temporários).
A comunidade pode contribuir, doando roupas e/ou outros artigos essenciais, como: roupa de verão: t-shirts, sweats, calções, calças, fatos de treino; roupa interior: toalhas de banho; agasalhos: mantas, sacos de cama, casacos, cachecóis, gorros.
As doações poderão ser entregues no Banco de Recursos Lagos Solidário, situado na Rua José Afonso, Lote 23, Cave B – Lagos (antiga Loja da Água), nos seguintes horários: segundas, quartas e sextas-feiras entre as 15h00 e as 17h00 e terças e quintas-feiras, entre as 10h00 e as 12h00.
A campanha conta com a colaboração do Banco de Recursos Lagos Solidário, que recebe as doações, e das entidades MAPS – Movimento de Apoio à Problemática da SIDA e Instituto Fonte Vida (IFV), responsáveis pela distribuição dos bens às Pessoas em Situação de Sem-Abrigo.
Para mais informações, contacte o Banco de Recursos Lagos Solidário ou consulte os canais oficiais do município de Lagos em www.cm-lagos.pt