Economia

Criado primeiro espaço de coworking no centro de Olhão

 
Criado por uma empreendedora portuguesa e um francês, o POMAR coworking é um espaço de trabalho, mas também um hub em Olhão. O objetivo é reunir e dinamizar a comunidade local de nómadas digitais através de eventos e encontros.

Localizado na Travessa do Comércio, a 2 minutos a pé do mercado de Olhão, o POMAR coworking pretende satisfazer a procura de trabalhadores remotos e oferecer mais serviços aos nómadas digitais. Este novo local oferece todas condições para um ambiente de trabalho confortável: secretárias amplas e cadeiras ergonomicas, ecrãs de 24'', Internet (FTTH), cabine telefónica, área de descanso (sofa, café, chà). 
 
 
 
Segundo a Flatio, plataforma de aluguer de habitação para nómadas digitais, que oferece estadias em alojamentos em mais de 300 destinos, principalmente na Europa, Portugal acolhe mais de 16.000 trabalhadores remotos. Uma tendência reforçada pela criação do visto de nómadas digitais pelo governo português. Este visto permite que trabalhadores remotos trabalhem a partir de Portugal e também viajem por toda zona Schengen sem necessidade de visto adicional. No Algarve, a comunidade de nómadas digitais já é representativa em Lagos e em Portimão. Olhão passa a ser mais um ponto de referência no Algarve através do projeto POMAR coworking.