Entre os seus trabalhos anteriores incluem-se “Empreender Turismo de Natureza”, “Como Sair da Crise”, “Portugal Rural” e “A Grande Pequena Empresa”.
Durante a sessão no Museu de Portimão, Jack Soifer irá destacar três livros. "Como sair da crise - Beiras/Baixo Tejo" que apresenta uma lista de possíveis nichos de indústrias e serviços para impulsionar a balança comercial do país, priorizando a modernização do que já existe na região, com base em visitas a 65 empresas locais e estimando um potencial de 150 mil postos de trabalho.
“Algarve/Alentejo - My Love”, em versão bilingue, relata as experiências do autor em Portugal, compilando colunas publicadas em diversos meios de comunicação.
"Portugal pós-troika? Economic Democracy?", também bilingue, conta com a coordenação de Jack Soifer e a participação de 8 autores de 5 países, que abordam melhorias estruturais para o aproveitamento dos recursos naturais, geoestratégicos e humanos de Portugal.
Em nota divulgada, o Município de Portimão revela que o autor partilha artigos de opinião em publicações nacionais e internacionais e integrou uma "task force" internacional para o Turismo Sustentável. Acredita no potencial de Portugal para gerar riqueza e partilha o seu conhecimento através de seus livros, artigos e interações.
Jack Soifer é escritor, empresário, consultor, filho de um cidadão russo e de uma cidadã ucraniana. Nasceu numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, e começou a trabalhar muito cedo, quando tinha apenas 11 anos. Tem uma experiência de vida incomum, acumulada em 12 países ao longo de 40 anos, através dos quais tem vindo a moldar conhecimentos profundos nos mais diversos setores de atividade, nomeadamente os que são fundamentais para Portugal, como o turismo, a construção e os vinhos.
Acredita que Portugal, o país que adotou como residência há mais de 20 anos, poderia aproveitar estas vantagens para criar riqueza. No entanto, não guarda estes conhecimentos e experiências só para si. Partilha-os com aqueles que o seguem, que leem as suas colunas e livros e com aqueles que consigo privam no dia a dia. É o que fará nesta sessão de apresentação para a qual convida a comunidade a participar.