Economia

Construtora de Braga executa obra de requalificação do edifício para a PJ de Faro

 
A construtora bracarense dst anunciou que ganhou uma obra em Faro, que ascende a 4,8 milhões de euros para requalificar todo o edifício bem como a zona envolvente da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve, para onde se deslocará a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ), em setembro.

A intervenção da arquitetura tem como principal objetivo providenciar as bases e o enquadramento para a renovação integral das instalações do edifício, nomeadamente no que se refere ao sistema de AVAC, instalações elétricas e telecomunicações, para as quais a dst conta com o apoio da dte, empresa de instalações especiais do dstgroup.
 
Procedeu-se, em coordenação com a equipa de segurança, à melhoria de aspetos contra incêndios no edifício.
 
Outro fator relevante e inovador fica a cargo da dstsolar, outra empresa parceira do dstgroup, que vai permitir que o parque exterior tenha os estacionamentos cobertos com painéis solares, bem como a respetiva cobertura, possibilitando a autonomia energética do edifício. 
 
O projeto ficou a cargo do gabinete Engenheiros Associados, Consultores em Engenharia, Lda. (EACE) e conta com a fiscalização da WA - Engenharia e Consultoria.