Sociedade

Conferência em Loulé aborda implementação do ensino primário durante o Estado Novo

Foto - CM Loulé
Foto - CM Loulé  
"Ler, escrever e contar: a rede de escolas do "Plano dos Centenários" no concelho de Loulé, no âmbito do projeto Arquitetura Aqui" vai ser o tema da primeira conferência “LOULÉ na linha do tempo” do ano, a ter lugar a 18 de janeiro, pelas 15h00, no Arquivo Municipal de Loulé Professor Joaquim Romero Magalhães. A apresentação estará a cargo de Tânia Rodrigues.

Nesta sessão pretende-se reconstituir, a partir dos dados recolhidos em arquivo local e no âmbito do projeto, a rede de escolas do ensino primário que se procurou implementar no concelho de Loulé durante a vigência do Estado Novo.

Tânia Rodrigues é licenciada em Património Cultural e Mestre em História da Arte – especialização em História da Arte Portuguesa, pela Universidade do Algarve, e pós-graduada em Arquivos de Arquitetura, pela Universidade Autónoma de Lisboa.

Foi bolseira de investigação no Projeto ArchNeed – The Architecture of Need: Community Facilities in Portugal 1945-1985, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Atualmente leciona na Universidade do Algarve e frequenta o doutoramento em Arquitetura dos Territórios Metropolitanos Contemporâneos, no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, com bolsa de doutoramento atribuída pelo programa Ciência no Património Cultural (uma parceira da FCT-PC IP).