No final do desfile, fez-se o balanço da concentração, onde Pedro Baptista - presidente do Moto Clube de Faro, que tomou posse em novembro, sucedendo a José Amaro, referiu que o saldo foi positivo: "não houve acidentes na via pública e isso para nós é importante", desejando que o regresso a casa também corra bem para todos. Este ano, foram registadas 19 mil inscrições, tendo a redução do preço do bilhete de quinta-feira, sido um "sucesso"; novidade que será repetida no próximo ano.
Pedro Baptista confirmou que já no mês de agosto será lançado o cartaz da edição de 2026. Falou da "felicidade que se via nas pessoas no recinto" e no caso de um alemão de 80 anos que demorou 2 meses a chegar a Faro com uma motocultivadora, "estamos preocupados porque o senhor vai regressar com mais 2 meses de viagem e acaba por ser um grande desafio. Ao mesmo tempo, é muito gratificante para nós", sublinhou.
Apesar de ter pertencido à anterior direção, salientou que foram anos de aprendizagem: "é graças ao Zé Amaro a que se deve tudo isto, e este ano tivemos também um apoio forte do 'Braza' para que fosse um sucesso".
Zé Amaro referiu que a paixão das motas e da concentração, "é para continuar até aos últimos dias da minha vida, vejo as motas como um hobby, convívio e amizade; é isso que me move". O histórico presidente do Moto Clube de Faro, disse que a nova direção "tem feito um bom trabalho e isso viu-se nesta concentração".
Já, Rogério Bacalhau - presidente da Câmara de Faro, que participou no último desfile como autarca, deixou a promessa de que continuará a participar como farense que gosta do motociclismo. Sobre o balanço do evento, realçou que "correu tudo muito bem, ontem à noite estiveram no recinto cerca de 30 mil pessoas. A nossa preocupação é sempre a segurança, e não tivemos registo de acidentes fora do recinto. Este ano, o hospital da concentração teve muito menos ocorrências e tudo isso, para nós é positivo". Sublinhou ainda que, a concentração é "uma marca de grande notoriedade para o concelho", registando o trabalho que Zé Amaro e a sua equipa realizaram para a grandiosidade do evento e do Moto Clube de Faro, desejando "as maiores felicidades à nova direção" dando os parabéns pelo trabalho que fez nesta concentração.
Refira-se que a grande festa dos motards gera um impacto económico de cerca de dois milhões na economia da região.