Destaca nota do município que se trata de um espetáculo intimista onde a dança, o teatro e a performance se fundem para explorar a dualidade feminina através das figuras arquetípicas de Eva e Lilith. "As duas personagens são interpretadas por Sara Djukic, onde mostra as suas contradições e lutas internas, enquanto um homem, interpretado pelo bailarino Nelson Stein, adota o papel de um opressor mutável, que desafia os limites de gênero e poder". A encenação propõe uma reflexão sobre a opressão, a rebeldia e a busca por liberdade, evocando a dicotomia entre submissão e autonomia feminina.
O espetáculo propõe uma visão desconstruída e transformadora do feminino e do masculino, deixando em aberto a questão sobre como essas forças podem coexistir.
A iniciativa inserida nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, e previsto no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação de Vila do Bispo, conta com a participação especial dos atores Paula Marcelo e de Pedro Bleck que, no decorrer da segunda parte irão presentear o público com uma comédia teatral que retrata o papel da mulher e do homem na atualidade.