Sociedade

Colóquio sobre diálogo inter-religioso e a integração da comunidade islâmica acontece em Silves

Foto - Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves
Foto - Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves  
No próximo dia 19 de outubro, o Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves (CELAS) e o Observatório do Mundo Islâmico, recebem a conferência "O Diálogo Inter-Religioso", que tem como objetivo "promover a reflexão sobre a importância do diálogo entre diferentes tradições religiosas para a integração social", anunciou a organização da iniciativa.

O programa do colóquio conta com dois painéis de discussão que darão perspetivas de vários especialistas em áreas como a espiritualidade e as relações inter-religiosas. Entre os oradores, estão Mostafa Zekri (ISMAT / CHAM-UNL / CELAS), Zabir Edriss (Centro Cultural das Colinas do Cruzeiro), Ibrahim Salam (Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos) e Mohammed Ibrahim (Centro Cultural das Colinas do Cruzeiro), com intervenções que irão abordar diferentes facetas do diálogo inter-religioso e o seu papel na construção de pontes entre comunidades.
 
Com a moderação de João Henriques (Observatório do Mundo Islâmico /Universidade Autónoma de Lisboa), "o debate será também uma oportunidade para partilhar experiências de integração de novos muçulmanos em Portugal, bem como o papel das Nações Unidas neste contexto global", adianta nota do Centro de Estudos Luso-Árabes de Silves.
 
O colóquio que terá início às 15h00, decorrerá até ás 17h30. A participação é gratuita. 
 
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves, Junta de Freguesia de Silves, Centro Cultural das Colinas do Cruzeiro e Associação de Estudos e Defesa do Património Histórico-Cultural do Concelho de Silves.