Sociedade

Colisão entre duas embarcações no rio Arade com três feridos ligeiros

 
Duas embarcações marítimo-turísticas, uma com três e outra com quatro passageiros a bordo, colidiram esta tarde, no rio Arade, em Portimão, desconhecendo-se as causas que originaram o acidente, informou a Autoridade Marítima Nacional, em comunicado.

O alerta foi dado por um popular que se encontrava na praia, pelas 14h30, a informar que tinha ocorrido um acidente entre duas embarcações em frente ao cais da Marinha de Portimão.
 
Da colisão resultou três feridos ligeiros, duas mulheres de nacionalidade americana, de 57 e 22 anos, que foram transportadas para tratamento hospitalar. A terceira vítima, um homem de 57 anos, abandonou o local através da própria embarcação.
 
Os restantes passageiros foram transportados até à estação salva-vidas de Ferragudo.
 
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência, tendo sido instaurado um processo de sinistro marítimo para se apurar as causas do acidente, sem registo de qualquer foco de poluição no rio Arade.
 
Na operação de socorro estiveram elementos da Polícia Marítima e dos bombeiros de Portimão, militares da Marinha e tripulantes da estação salva-vidas de Ferragudo.