Um menino de sete anos, ficou ferido com gravidade na passada sexta-feira, na praia de Albandeira, concelho de Lagoa, após uma colisão entre o caiaque onde seguia e uma embarcação marítimo-turística.
Após o alerta às 17:27, foram ativados para o local, elementos da Polícia Marítima de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, tendo sido acionada uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
Em declarações ao Algarve Primeiro, o Capitão do Porto de Portimão, Eduardo Pousadas Godinho, confirmou que a criança de nacionalidade portuguesa, foi transportada com a família até terra pela embarcação marítimo-turística. Após uma primeira assistência no local, a vítima foi transportada pelo INEM, para o Hospital de Portimão e posteriormente para o Hospital de Faro, face à gravidade dos ferimentos.
A embarcação marítimo-turística, proveniente do concelho de Albufeira, foi mais tarde identificada pela Polícia Marítima.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi contactado para prestar apoio psicológico à família da criança.