Saúde

CMR Sul recebe certificação internacional, única em Portugal

 
Trinta profissionais do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul (CMR Sul) foram certificados a nível internacional, com a FIM® mastery examination process, atribuída pela Uniform Data System for Medical Rehabilitation e University at Buffallo.

Trata-se de uma certificação internacional na área da reabilitação e, neste momento, o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul é o único centro do País com este certificado, confirma o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) em comunicado.
 
Segundo o CHUA, a certificação foi obtida por médicos, enfermeiros de reabilitação, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas da fala, que trabalham no CMR Sul.
 
O conselho de administração aproveitou para agradecer a todos os profissionais “o trabalho que têm vindo a desenvolver, o qual tem contribuído para aumentar os índices de qualidade e proporcionar a melhoria contínua na prestação de cuidados diferenciados em reabilitação intensiva”, reiterando o compromisso pela obtenção da acreditação CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities).
 
O conselho de administração explica que, em conjunto com a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, e a colaboração do Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) com apoios do PRR e do PO2030, estão previstas ações a concretizar ainda em 2023, que irão melhorar "com inovação as condições de resposta" naquela unidade que serve de referenciação a cinco distritos (Faro, Beja, Évora, Setúbal, Portalegre).