Política

Cláudio Lima reeleito presidente da comissão política do PSD/Loulé

 
Decorreram no sábado, as eleições para os órgãos de secção de Loulé do Partido Social Democrata. Apresentou-se a sufrágio a única lista liderada por Cláudio Lima.

Cláudio Lima tem 48 anos, é desde 2022 presidente do PSD/Loulé, atualmente a 2ª maior estrutura política do PSD no Algarve.
 
O recém-eleito presidente do PSD/Loulé assume que “o PSD vive um momento particularmente sensível. Os últimos resultados eleitorais devem convocar todos os militantes para uma reflexão séria sobre o que se pretende para o futuro.” 
 
Destacou que no último ato eleitoral interno, o número de votantes subiu 30% face a 2022. "Com uma lista única a sufrágio, é um claro sinal de que os militantes do PSD em Loulé interpretam de forma responsável a importância deste momento, dando-me a confiança que necessito para este caminho que agora iniciamos”.
 
Fazem ainda parte da comissão política os vice-presidentes Maria de Deus Domingos e José Leal, André Dias na qualidade de tesoureiro, João Carlos Santos enquanto secretário e os vogais João Paulo Sousa (vereador da Câmara Municipal de Loulé), Bárbara Amaral Correia, Vânia Guerreiro, Sílvia Martins, Vítor Duro, Deodato João, e José Borges.
 
Para a presidência da mesa da assembleia de secção foi eleito José Mendes Bota. 
 
A mesa da assembleia de secção é ainda composta pela Elsa Pires – vice-presidente, pelo secretário João Barragão Dias e pelos membros Cláudia Mendes e Márcio Rodrigues.
 
Para delegados de secção na assembleia distrital foram eleitos Hélio Espadinha, Gilberto Sousa, Luís Inês, Paulo Bernardo, André Dias, José Leal, Ricardo Proença, Helena Madeira, e Pedro Sá.
 
Os mandatos têm a duração de 2 anos, terminando em 2026. A cerimónia de tomada de posse vai decorrer no mês de maio.