Cultura

Ciclo de Teatro de Silves abre portas à peça «Papoilas»

 CM Silves
CM Silves  
A peça «Papoilas» vai estar em palco no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, no dia 27 de abril, às 17h00.

PUB

Informa o município, que organiza o evento que, os bilhetes para maiores de 12 anos, custam 4 euros. Menores de 12 anos, a entrada é gratuita.

Inserida no Ciclo de Teatro do Concelho de Silves e integrada nas comemorações do 25 de Abril, a peça Papoilas é um "monólogo carregado de passado, presente e futuro de uma mulher que abraça a mudança e, com coragem, depara-se com as duras e profundas formas de crescimentos".

O Ciclo de Teatro, promovido pelo Município de Silves, decorre até ao mês de setembro.

Os bilhetes estão à venda na plataforma BOL em https://cmsilves.bol.pt

Para mais informações os interessados podem contactar o setor de Cultura pelo telefone 282 440 847 (chamada para rede fixa nacional) ou pelo email cultura@cm-silves.pt.

Refere nota da autarquia que, «Papoilas» nasceu de uma proposta multidisciplinar, selecionada e produzida pela Companhia Cepa Torta, na 2ª edição de "Vagabundas" (nome de uma obra literária da emblemática atriz mineira Mercedes Blasco). O nome verdadeiro da atriz é Conceição Vitória Marques, e pela urgência de liberdade e independência, ela cria o pseudónimo "Mercedes Blasco", como forma de se distanciar da vida e dos costumes tradicionalistas do Alentejo profundo.

Assim como ela, neste projeto uma mulher é o pseudónimo de muitas vozes alentejanas - em formato de monólogo criado e composto através de diversos e generosos depoimentos e da investigação de memórias da comunidade da Mina de São Domingos.