A depressão relacionada com o ciclone extratropical Danielle, irá aproximar-se da Península Ibérica durante o fim de semana, originando uma alteração significativa do estado do tempo no continente.
De acordo com comunicado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a previsão aponta para a aproximação à Península Ibérica de uma ondulação frontal, "com uma massa de ar quente e com elevado conteúdo em humidade", associada ao ciclone extratropical Danielle, no dia 11, domingo, que irá originar períodos de chuva ou aguaceiros a partir do final do dia, por vezes fortes, e que poderão ser acompanhados de trovoada e rajadas de vento fortes.
Este cenário de precipitação deverá manter-se ao longo da semana, embora com menor quantidade de precipitação a partir de dia 14. Consequentemente, a agitação marítima irá sofrer um aumento, com ondas de oes-sudoeste entre 2,5 e 3,5 metros de altura significativa a partir da tarde de dia 12 até ao final do dia 13. Tendo em conta a elevada incerteza da previsão, não só nas quantidades de precipitação acumulada, como na sua localização, o IPMA ressalva que irá continuar a acompanhar a situação, atualizando a previsão este sábado.