O mau tempo estragou os planos pelo segundo dia consecutivo e obrigou ao cancelamento de toda a jornada desta sexta-feira do Vale do Lobo Open, o primeiro de dois ITF M25 que a Federação Portuguesa de Ténis organiza de forma consecutiva na academia algarvia.
Assim, a partir das 10h30, deste sábado, os portugueses Frederico Silva (383.º), Pedro Araújo (468.º) e Francisco Rocha (696.º) tentarão juntar-se nos quartos de final a Diogo Marques (901.º), apurado na véspera devido à desistência de Lorenzo Giustino.
O caldense terá pela frente Mark Whitehouse (990.º) e o lisboeta jogará com Harry Wendelken (648.º), dois duelos luso-britânicos marcados para o primeiro turno do dia. Logo a seguir, o portuense fará frente a Jules Marie (275.º), quarto cabeça de série.
Para a parte da tarde (não antes das 13 horas) estão marcados os quartos de final de pares, que contam com quatro jogadores portugueses: Rodrigo Cruz e João Luís Silva enfrentam Diogo Marques e o espanhol Alejandro Turriziani Alvarez, enquanto Pedro Araújo alinha ao lado de Finn Bass contra Rik Muller e Johannes Seeman. Após descanso serão jogadas as meias-finais.