Saúde

CHUA considera que situação clínica de Joana foi "adequadamente conduzida"

Foto - DR
Foto - DR  
Caso chocou a comunidade de Lagoa, já que a jovem era conhecida na cidade.

O "Correio da Manhã", refere que o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) confirmou que Joana Nascimento, a jovem que foi golpeada no pescoço pelo ex-namorado em Lagoa, foi atendida no Serviço de Urgência do Hospital de Portimão em dois episódios distintos.
 
De acordo com o CM, o CHUA considera que na avaliação preliminar aos mesmos, o seu entendimento é que, em ambos os casos, "a sua situação clínica foi adequadamente conduzida", recusando esclarecer a razão de ter tido alta no mesmo dia, "por questões de sigilo profissional".
 
Poucos dias depois de ter tido alta, a jovem 25 anos regressou ao Hospital de Portimão, onde lhe foi detetada uma infeção generalizada. Transferida de helicóptero para o Hospital de Santa Maria em Lisboa, não resistiu à infeção, tendo acabado por falecer. 
 
Foi no passado dia 15 de junho que Joana Nascimento, educadora de infância, foi atacada pelo ex-namorado, quando estava a sair de casa para o trabalho.
 
A Polícia Judiciária identificou o suspeito, que se entregou na GNR dois dias depois do crime, na companhia da sua advogada.
 
Será um jovem com quem a vítima manteve uma relação amorosa, que terá terminado recentemente.