Sociedade

Covid.19: Centro de Vacinação Municipal de Faro já abriu e espera vacinar 600 pessoas por dia

O Centro de Vacinação Municipal de Faro, instalado pela Câmara de Faro no Pavilhão Municipal da Penha, já entrou esta terça-feira em funcionamento.

PUB
As instalações do Centro de Vacinação Municipal foram montadas ao longo das últimas semanas pelos serviços do Município de Faro, em articulação e com supervisão do Serviço Nacional de Saúde e Autoridade de Saúde, e vai permitir vacinar até cerca de 600 munícipes por dia.
 
Em nota enviada à comunicação social, o Centro de Vacinação Municipal conta com um total de oito pontos de vacinação, além de uma área de receção e balcão de admissão, zonas de pré-vacinação, vacinação e pós-vacinação (onde as pessoas já inoculadas deverão ficar em repouso durante cerca de 30 minutos).
 
Para acesso às instalações, os munícipes deverão utilizar a entrada principal do Pavilhão Municipal da Penha, que conta com estacionamento na zona envolvente, devendo ser respeitada a sinalética existente e indicações dadas pelos funcionários presentes no local. 
 
Além de continuar a prestar apoio ao Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve (ACES) Central, a quem cabe a organização do processo de vacinação no concelho, o Município de Faro assinala que vai também assegurar gratuitamente o transporte em táxi para o Centro de Vacinação aos munícipes com mais de 60 anos que dele necessitem, ou que tenham dificuldades de mobilidade ou deslocação.
 
Os munícipes deverão ser convocados para vacinação mediante contacto do Centro de Saúde, podendo fazer online um pedido de agendamento da vacina caso não tenham sido anteriormente vacinados, contraído a infeção por Covid-19 ou tenham tido um agendamento anterior. 
 
Para o efeito, os munícipes poderão contactar diretamente uma linha telefónica de apoio, cujo número será disponibilizado nos próximos dias.