Sociedade

Centro de Recolha Oficial Animal de Olhão com inauguração prevista para início de 2025

A obra do Centro de Recolha Oficial Animal de Olhão, (CROA) vai ter uma capacidade inicial de acolher 150 canídeos, 60 felinos e 3 equídeos, num investimento de 1,1 milhões de euros mais IVA. Uma situação prevista, prende-se com a construção de mais naves para cães e gatos, caso seja necessário.

PUB
Foi no âmbito das comemorações do Dia do Município de Olhão, que o executivo municipal promoveu uma visita ao equipamento, situado na zona Norte do concelho. 
 
 
 
 
A obra está praticamente pronta, contudo, segundo explicou o autarca António Pina, pelo facto daquela área não estar infraestruturada com saneamento, “o custo de fazer a ligação à rede, era quase outro canil, e então optámos, por fazer um furo. Já recebemos a autorização da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), sendo que no próximo mês, já haverá condições de captação da água. Ao mesmo tempo, estamos também a trabalhar com a APA, para definir o tratamento de esgotos com a construção de uma mini ETAR, que irá canalizar a água tratada na ribeira». Concluídos estes trabalhos, a previsão é de que o CROA esteja a funcionar, até ao final do ano, o mais tardar no início de 2025, assegurou o edil.