Num comunicado, Rodrigo Borges de Freitas - presidente da Comissão Política Distrital de Faro do partido, refere que a nova ponte "é não só uma importante infraestrutura rodoviária, que vem melhorar a acessibilidade e a mobilidade aos territórios da praia de Faro, como também uma importante infraestrutura de segurança que permite, agora, planear de forma mais segura, o plano de segurança e emergência para a zona do Aeroporto Internacional Gago Coutinho e a Praia de Faro".
Aponta que a próxima fase passa por manter, requalificar e modernizar o parque de estacionamento exterior, o passadiço de acesso à Praia, a estrada que liga a praia de Faro à rotunda do Aeroporto e garantir que a faixa exclusivamente pedonal e clicável seja também um acesso "seguro e relevante para a qualidade de vida dos farenses".
A nova travessia substitui a já limitada ponte edificada em 1956 que, "já há alguns anos, mostrava sinais avançados de degradação e com necessidade de profundos trabalhos de requalificação", sublinha o CDS-PP.
Para Rodrigo Freitas, a atual infraestrutura "era há muito desejada pela população e visitantes de Faro e de todo o Algarve que possibilita o tráfego em simultâneo, de pessoas e viaturas, fluindo nos dois sentidos de circulação, permitindo a circulação de todo o tipo de viaturas, oferecendo fluidez, conforto e segurança".
O CDS-PP congratula a construção e a entrada ao serviço da nova ponte, "um sonho longínquo dos farenses que pela perseverança do executivo do município de Faro, que o CDS-PP também se orgulha de representar, transformou em realidade", lê-se no comunicado.