Apresentadas ao ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, e ao secretário de Estado da Agricultura, João Moura, durante a visita que efetuou aos serviços regionais de agricultura e pescas, estas intervenções contam com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Neste contexto, o Polo de Inovação de Tavira”, será beneficiado com um investimento elegível de 1.6 milhões de euros e o Polo de Inovação de Faro”, no valor 684 mil euros.
Segundo a CCDR, as candidaturas assentam nas seguintes linhas de ação: recuperar e modernizar infraestruturas e equipamentos na rede de estações experimentais da área da agricultura e reforçar a capacidade de investigação, inovação, formação, demonstração e transferência de conhecimento e tecnologia.
Genericamente, as obras de reabilitação a executar no Polo de Tavira passam pela reabilitação do revestimento da cobertura do edifício, com a introdução de subtelha de forma a garantir a estanquicidade dessa cobertura; substituição das caixilharias, execução integral da pintura interior do edifício; execução integral da pintura exterior do edifício; lavagem por jacto de água os revestimentos em pedra e marmorite das fachadas, reparação de pavimentos interiores, remodelação da rede elétrica existente, substituição pontual de portas interiores, renovação integral da rede de rega .
As obras de reabilitação a executar no Polo do Patacão, passam pela pintura exterior do hangar; reparação de infiltração num dos armazéns e renovação da rede de rega.