Em julho decorre a 2ª edição “confinada” do Festival do Caracol de Castro Marim, uma forma de dar continuidade a um dos importantes eventos do Município, o Festival Internacional do Caracol.
Com esta iniciativa, a autarquia informa em nota emitida, que pretende minimizar o impacto económico provocado pelas medidas de combate à Covid-19, estimulando o pequeno comércio/restauração a aderir ao repto.
Até à data, aderiram à iniciativa 12 cafés e restaurantes do concelho, cuja listagem pode consultar no
site do município ou no
facebook.
Nesta edição, a autarquia integrou um elemento diferenciador, que é a animação musical. Todos os cafés/restaurantes aderentes serão, durante este período, animados por agentes culturais locais, como forma de apoiar também a cultura e a arte locais.
Cada estabelecimento aderente será também incentivado a ter elementos alusivos ao caracol e a autarquia assinalará cada esplanada com uma pequena réplica do caracol gigante que agora assinala a iniciativa na Praça 1º de Maio, em Castro Marim.
A organização apela a que o público, sempre que puder, faça a sua reserva junto dos cafés e restaurantes aderentes, bem como ao respeito pelas medidas de prevenção da Covid-19 - a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento físico.