Em comunicado, o Município explica que estes apoios surgem no seguimento da instituição, acusar, atualmente, "um défice elevado".
Para o ano de 2025 será atribuído um apoio financeiro mensal, no valor de cinco mil quinhentos e vinte e nove euros (€5.529,00), para a Creche, o que corresponde ao valor de 57 euros por cada criança da instituição, que conta, atualmente, com 97 lugares de creche.
No que respeita à valência ULDM – Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção será atribuído um apoio financeiro mensal de vinte e dois mil e quinhentos euros (€22.500,00), no primeiro trimestre do ano de 2025, para fazer face a despesas de funcionamento e manutenção da instituição.
Apesar de não haver verba dotada em Orçamento suficiente para suportar as despesas anunciadas, a Câmara refere que assumiu a ação, tendo em conta que estes apoios "são fundamentais para restabelecer e garantir a continuidade de instituições de tão grande importância para o concelho e para os nossos munícipes", regista no comunicado.