Sociedade

Preocupação ambiental levou 80 mil foliões ao Carnaval de Loulé

Fotos - CM Loulé
Fotos - CM Loulé  
“O Carnaval não é uma seca…” foi o mote escolhido para assinalar a edição de 2025 do Carnaval de Loulé, que reuniu este ano cerca de 80 mil foliões na Avenida José da Costa Mealha, ao longo de três dias.

PUB

Este ano, a Câmara Municipal de Loulé escolheu o tema da água para levar ao desfile.

A autarquia de Loulé faz um balanço positivo desta edição de um dos maiores corsos do país. “Não choveu, tivemos uma adesão bastante significativa do público que, com a sua boa disposição, também contribuiu para que este Carnaval fosse mais um sucesso. E naturalmente, uma palavra em relação à segurança: correu tudo sem qualquer incidente, o que é algo de destacar sobretudo porque estamos a falar de uma iniciativa que envolve um significativo número de pessoas”, referiu o coordenador do Carnaval e vereador dos Eventos do Município, Carlos Carmo.

Já o presidente do Município, destacou a importância para a comunidade de reviver uma tradição. “O Carnaval não é só o maior cartaz turístico do Algarve nesta altura do ano, que atrai muitos turistas e ajuda a dinamizar a economia na época baixa. É uma tradição que faz parte da identidade dos louletanos e, para esta comunidade, é um orgulho poder mostrar todo o brilho do nosso corso. Acho que, uma vez mais, o envolvimento de todos foi decisivo para termos um Carnaval ‘à grande e à louletana’”, frisou Vítor Aleixo. O autarca deixou ainda uma palavra de agradecimento “a todos os envolvidos nesta organização, sobretudo o empenho dos trabalhadores da Câmara Municipal de Loulé que põem de pé este evento, num trabalho de meses”.

Recorde-se que as verbas arrecadadas com a venda dos bilhetes para o Carnaval serão distribuídas, em partes iguais, pelas coletividades locais que desfilaram e por IPSS que promovem projetos sociais no concelho.