A Feira Popular de Loulé, que decorre de 13 a 16 de julho, das 19h00 às 00h00, leva ao Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco, quatro noites de animação, com entrada livre, em que dois nomes da música nacional têm encontro marcado com o público: a fadista Carminho e o músico Jorge Palma, anunciou esta quinta-feira, a Câmara de Loulé.
O certame pretende reavivar o ambiente do antigo evento de beneficência que, nos anos 40 e 50, animou a antiga Quinta do Pombal (hoje Parque Municipal de Loulé).
O objetivo passa por levar à cidade algumas tradições do interior serrano, os seus produtos e os artesãos, com exposição e venda de artesanato e produtos agroalimentares, tasquinhas com petiscos regionais, área de animação infantil e espetáculos musicais diários.
Por estes dias a moda também irá estar em destaque já que, em paralelo, decorre no Parque Municipal o Stock & Chic. É uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal de Loulé e comerciantes, com o apoio da ACRAL, que pretende desafiar os lojistas do concelho a escoarem os seus produtos a preços convidativos, e oferecer em simultâneo, uma opção diversificada de entretenimento.
No âmbito das atividades de dinamização do comércio local, serão várias as ações a decorrer, desde fotografia, consultoria de imagem, make-up, massagens, hairstyling, animação de rua e infantil, concertos, DJs e um desfile de moda surpreendente, onde modelos de todas as idades irão desfilar com produtos dos expositores presentes no Stock&Chic.
No que toca ao programa de ambas as iniciativas, no dia 13, quinta-feira, a abertura de portas é às 19h00 e faz-se com a participação da dupla Your Own Personal DJs, seguindo-se, pelas 19h30, um momento de dança com o grupo Hip Hop, Urban Xpression. Para finalizar este primeiro dia, pelas 21h30, sobe ao palco principal a artista Carminho, com o seu novo disco intitulado “Portuguesa”.
No dia 14, sexta-feira, pelas 20h00, modelos de todas as idades invadem o parque, num desfile de moda, realizado com as roupas e acessórios dos estabelecimentos representados no Stock&Chic. Penteados e make-up de Zeza e Lili, darão brilho ao espetáculo, ao som dos Your Own Personal DJs. A festa e a animação continuam pela noite dentro, com baile pela Banda Versátil, no palco da Feira Popular.
O dia 15, sábado, é dedicado ao folclore, a noite contará com o 43º Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Rancho Folclórico de Loulé, que é já um clássico nesta Feira.
Dia 16, domingo, pelas 21h30, Jorge Palma, sobe ao palco, para fazer o público sonhar com temas incontornáveis que marcam a sua já longa carreira.
Pelo recinto não vão faltar, pinturas faciais, modelação de balões, algodão doce e pipocas e, uma zona de relaxamento.