Sociedade

Candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados visita Tribunal de Portimão

 
José Costa Pinto, candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados (OA), para o triénio 2025-2027, visita esta sexta-feira 21 de fevereiro, pelas 09h30, o Tribunal de Portimão, para avaliar as condições em que os advogados trabalham naquele local. A visita decorre no âmbito da apresentação, junto dos profissionais algarvios, das propostas e da equipa que acompanhará José Costa Pinto às eleições de março.

PUB

Os cerca de 40 mil advogados portugueses vão ser chamados a votar em março (18 e 19) para escolherem o Bastonário e os órgãos nacionais e regionais. Na possibilidade de uma segunda volta, esta ocorrerá duas semanas depois, a 31 de março.

José Costa Pinto tem 42 anos. É sócio fundador da Costa Pinto Advogados, sociedade que fundou há mais de 10 anos, anterior Associado Sénior da Uría Menéndez – Proença de Carvalho e estagiário na Simmons & Simmons. Aos 30 anos abriu o seu escritório. É especialista nas áreas de direito comercial, direito societário e direito imobiliário.

Paralelamente ao exercício da advocacia, Costa Pinto tem um percurso associativo, tendo, de 2014 a 2018, liderado a Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses. Atualmente é vogal da direção do Instituto Português de Corporate Governance e da direção do Observatório Português de Compliance e Regulatório, vice-presidente da Comissão de Jurisprudência da Sociedade de Geografia de Lisboa e secretário da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal.