Sociedade

Canadiano de 63 anos morreu na praia da Nossa Senhora da Rocha em Lagoa

Um homem de 63 anos, de nacionalidade canadiana, morreu ontem à tarde, depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória, na sequência de um mergulho, na praia da Nossa Senhora da Rocha, no concelho de Lagoa.

PUB
Após o alerta às 16h56, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foram ativados para o local elementos da Polícia Marítima de Portimão, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portimão e dos Bombeiros Voluntários da Lagoa. 
 
Segundo descreve nota da Autoridade Marítima Nacional, à chegada dos meios de socorro ao local, "constatou-se que a vítima já tinha sido retirada da água pelos nadadores-salvadores, que iniciaram as manobras de suporte básico de vida, em colaboração com uma médica que se encontrava na praia". O INEM deu continuidade à assistência à vítima, com recurso ao Desfibrilhador Automático Externo (DAE). 
 
Depois de diversas tentativas e não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER. O corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa para o Gabinete Médico-Legal de Portimão.
 
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.