Sociedade

Câmara de Loulé lamenta falecimento de arquiteto que esteve ligado a muitos projetos municipais

Foto - CM Loulé
Foto - CM Loulé  
Numa nota divulgada, a Câmara Municipal de Loulé expressa "profundo pesar" pelo falecimento do arquiteto Vasco Lopes, funcionário da autarquia entre 1999 e 2001, no serviço de Planeamento, tendo participado na elaboração do Plano de Pormenor de Salvaguarda e Valorização do Centro Histórico de Loulé.

Segundo o município, Vasco Miguel Marques Silva Lopes nascido em 23 de março de 1964, desenvolveu "vasto trabalho no concelho, entre edifícios unifamiliares, multifamiliares e de serviços, identificam-se mais de uma centena de intervenções, destacando-se a da Igreja da Misericórdia de Boliqueime", lê-se na nota de pesar. 
 
A autarquia regista ainda outros projetos que teve a sua marca, como a reabilitação e ampliação de duas escolas, da Estação e a Nº 3 Loulé, o edifício de apoio ao heliporto em Loulé, a ampliação do Centro Comunitário da Fundação António Aleixo e, no âmbito da Estratégia de Local de Habitação do Município de Loulé, o edifício multifamiliar na Rua de S. Paulo 3 e 5, entre outros.
 
O Município endereça à família enlutada "sinceros sentimentos".