O Município de Loulé e a Associação Vita Nativa assinalaram o Dia Internacional da Biodiversidade com a construção de caixas-ninho no Jardim das Comunidades em Almancil.
Lembra nota da autarquia que, este local tem sido alvo de várias ações de educação e sensibilização ambiental com escolas e, conta já com 7 hotéis para insetos e 5 caixas-ninho para aves.
"As caixas-ninho têm como objetivo potenciar a fixação de mais aves em meio urbano e, ao mesmo tempo, sensibilizar a sociedade para a importância destas espécies no nosso quotidiano, nomeadamente no papel que detêm no controlo de pragas biológicas", destaca a nota.
Ainda no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade realizou-se, a 28 de maio, em colaboração com o Município de Loulé, a 2ª ação de formação sobre espécies exóticas invasoras no âmbito do Projeto STOPennisetum, na Escola Profissional Cândido Guerreiro, em Alte, dinamizada pela Associação Natureza Portugal, em associação com a WWF – World Wide Fund for Nature.