Para a autarquia, a aquisição deste autocarro, pretende servir os alunos nos transportes diários, em visitas de estudo e atividades escolares, incluindo aqueles que tenham mobilidade reduzida, deficiências físicas ou problemas de mobilidade.
«A compra de novas viaturas tem sido uma das medidas adotadas por este executivo nos últimos anos, melhorando os serviços municipais em várias áreas de atuação, tendo na educação uma oferta alargada de transportes para atividades escolares», lê-se na missiva da autarquia.
Avança ainda que, continua com o funcionamento de apoios de transporte escolar, nomeadamente os quatro circuitos desde o interior do concelho até Altura, Castro Marim e Odeleite, que não têm meios de transporte público disponíveis na sua área de residência.
Estão também assegurados os transportes para outras escolas de referência de alunos de ensino especial e com necessidades especiais desde várias localidades, mesmo fora da área de residência num concelho disperso, para o Agrupamento de Escolas de Castro Marim e para a Fundação Irene Rolo, conclui.