Desporto

Câmara de Alcoutim destaca Luís Conceição e os resultados alcançados no Futsal feminino

Luís Conceição - selecionador nacional de futsal feminino
Luís Conceição - selecionador nacional de futsal feminino  
Foto cedida pelo Município de Alcoutim
A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou, na reunião ordinária realizada ontem, dia 10, um voto de louvor ao selecionador nacional de futsal feminino, Luís Miguel Jerónimo da Conceição, natural de Martim Longo, reconhecendo o seu percurso de «excelência e o contributo inestimável para o desporto nacional e para a projeção do concelho».

PUB

Segundo a autarquia, Luís Conceição desempenha com «elevado mérito» as funções de Selecionador Nacional de Futsal Feminino – Seleção A que, sob a sua liderança, alcançou um feito histórico ao sagrar-se vice-campeã na primeira edição do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal.

Em nota enviada ao Algarve Primeiro, o município evidencia que: «a sua carreira destaca-se pela competência técnica, capacidade de liderança, profissionalismo exemplar, paixão pela modalidade e constante rigor e exigência».

Regista ainda que, «o seu trabalho tem contribuído de forma expressiva para a promoção do futsal e do desporto no concelho de Alcoutim, bem como no panorama nacional e internacional», e que «o seu  percurso pessoal e profissional tem elevado a imagem pública do concelho, projetando Alcoutim além-fronteiras e constituindo um motivo de orgulho para todo o território e para a sua população».

Com este voto de louvor, «a Câmara Municipal de Alcoutim expressa publicamente o seu reconhecimento a Luís Conceição, enaltecendo o impacto positivo da sua dedicação e dos resultados alcançados, que dignificam o concelho e o desporto português», lê-se no documento divulgado.