A Bondstone, private equity especializada no desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários em Portugal, anunciou a contratação de João Gorjão, que chega à empresa enquanto executive director do projeto Morgadinho em Vilamoura.
João ficará encarregue pela liderança do maior projeto da Bondstone, em Portugal, até ao momento. Mestre em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico, João Gorjão conta com 15 anos de experiência na gestão de projetos imobiliários, tendo estado envolvido na gestão de várias classes de ativos, desde residencial, a comercial, logística e escritórios.
Iniciou a sua carreira na HCI Construções, onde esteve mais de sete anos e na qual desempenhou funções de site and construction director. Posteriormente, assumiu a posição de project manager na accure, onde esteve durante dois anos, até transitar para a Teixeira Duarte, onde assumiu o cargo de project director e foi responsável por empreendimentos de grande dimensão, como o Vila Rio, um projeto de 606 fogos na Póvoa de Santa Iria.
Nos últimos anos João Gorjão esteve na Rockbuilding, maioritariamente alocado à gestão de um dos maiores projetos imobiliários em Lisboa, o projeto de Entrecampos nos terrenos da antiga Feira Popular. No seu currículo contam ainda outros projetos de grande dimensão, como o Champalimaud Centre for the Unknown, ou o Grande Auditório da Gulbenkian.
Para Paulo Loureiro, founder e CEO da Bondstone, "Não podíamos estar mais satisfeitos com a entrada do João para a liderança do projeto Morgadinho, o nosso primeiro projeto no Algarve e o nosso maior investimento no setor. Nesta nova fase da Bondstone, contar com uma equipa experiente, focada e alinhada é crucial para o sucesso do nosso negócio. A experiência do João na gestão de projetos de grande escala, será, sem dúvida, muito relevante para a Bondstone".
João Gorjão afirma: "estou muito entusiasmado por me juntar à equipa Bondstone e pelo desafio que o projeto Morgadinho representa. Um projeto diferenciador, de grande escala, que pretende ser uma referência em áreas que me motivam particularmente, e para as quais espero contribuir e acrescentar valor."
A contratação do João Gorjão surge na sequência da compra da Quinta do Morgadinho, um terreno com 68 hectares, localizado em Vilamoura, por parte da Bondstone, para o desenvolvimento de um projeto de referência, num investimento total superior a 100 milhões de euros, o maior da empresa em Portugal até à data.
Presente em Portugal desde 2016, a Bondstone estruturou uma carteira de ativos imobiliários que representam um investimento de 315 milhões de euros e um valor de ativos sobre gestão de 380 milhões de euros.