O comunicado da PSP enviado ao Algarve Primeiro diz que o crime ocorreu na via pública, próximo do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Portimão, e que o suspeito subtraiu por "esticão" a mala que a vítima transportava debaixo do braço, tendo provocado a sua queda e colocando-se de seguida em fuga.
Embora fragilizada, a vítima gritou a pedir ajuda, momento em que elementos dos bombeiros se aperceberam da situação e perseguiram o suspeito, que acabou por ser intercetado.
A PSP, que foi acionada para o local, deteve o suspeito e recuperou os artigos furtados, devolvendo-os à vítima.
No decurso da investigação, a polícia percebeu que o detido seria o autor de outros crimes de roubo registados na cidade de Portimão, tendo sido recolhida prova suficiente para a sua responsabilização criminal, adianta o comunicado.
O arguido foi presente hoje a tribunal, sendo que a sua audição será retomada amanhã, altura em que deverão ser aplicadas as medidas de coação.
No mesmo documento, o Comando Distrital da PSP de Faro agradece aos Bombeiros Voluntários de Portimão pela "pronta intervenção, sentido de missão e colaboração demonstrados na resolução desta ocorrência".