O avançado Roberto ‘bisou’ e deu hoje a vitória ao líder Tondela na receção ao Portimonense (2-0), em jogo da 14.ª jornada da II Liga de futebol em que os golos aconteceram na primeira parte.
Aos 22 minutos, inaugurou o marcador, na marcação de uma grande penalidade, 10 minutos volvidos, cabeceou para o interior da baliza de Vinicius, dando a vitória ao Tondela, que se mantém na liderança, com mais dois pontos do que o Penafiel, segundo.
O Tondela entrou a dominar o jogo e o resultado acabou por surgir naturalmente, com Roberto a adiantar a equipa da casa através de uma grande penalidade.
O experiente avançado não esperou muito para 'bisar' e ainda na primeira parte aumentou a vantagem dos beirões, com um cabeceamento, na sequência de um livre marcado por Costinha.
Na segunda parte, o Portimonense procurou reagir, inclusive conseguiu fazer alguns remates, e o jogo ficou mais equilibrado. Tamble (73) foi o autor de um dos remates de maior perigo, com o guarda-redes tondelense a conseguir desviar a bola.
Com esta vitória, o Tondela segue no topo da II Liga, com 30 pontos, enquanto o Portimonense mantém-se em 16.º, com 13, mas ainda poderá cair para a zona de despromoção nesta ronda, caso o FC Porto B (17.º e penúltimo) vença hoje o Feirense.
Lusa