Cultura

Biblioteca Municipal de Faro presta serviços na pediatria do CHUA e no Estabelecimento Prisional

Biblioteca Municipal de Faro presta serviços na pediatria do CHUA e no Estabelecimento Prisional
Biblioteca Municipal de Faro presta serviços na pediatria do CHUA e no Estabelecimento Prisional  
Foto: Freepik
A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa tem em curso duas novas atividades, no Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e no Estabelecimento Prisional de Faro.

PUB
Segundo adianta o Município de Faro em nota de imprensa, no Serviço de Pediatria do CHUA decorre, mensalmente, a atividade “A Biblioteca Passou por Aqui”, onde técnicos da biblioteca propõem, às crianças hospitalizadas, atividades divertidas, contando histórias e interagindo com elas, aliviando as dificuldades de um internamento. Também propõem leituras e o empréstimo de livros.
 
No Estabelecimento Prisional de Faro está em curso a atividade “Leituras Livres”, em que os técnicos da biblioteca estão quinzenalmente com os reclusos, proporcionando-lhes várias ações de promoção da leitura e empréstimo de livros, mediante as suas preferências e interesses. Semanalmente também são disponibilizadas revistas, no mesmo estabelecimento prisional.
 
Ambas as ações decorrem no âmbito do programa “Biblioteca Fora de Portas”.