Cultura

Biblioteca Municipal de Faro apresenta Deriva de Madalena Sá Fernandes

Madalena Sá Fernandes (Facebook)
Madalena Sá Fernandes (Facebook)  
A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa, promove no dia 27 de março, às 18h00, uma conversa com Madalena Sá Fernandes, conduzida por Tito Couto.

PUB

Segundo adianta nota do Município de Faro, a obra Deriva, candidata ao prémio Livro do Ano Bertrand, "deambula por assuntos tão diversos e inesperados quanto o ângulo espirituoso ou afiado que Madalena Sá Fernandes escolhe para os abordar". 

Madalena Sá Fernandes nasceu em Lisboa, em 1993. Licenciou-se em Línguas, Literaturas e Culturas pela Universidade Nova de Lisboa. É cronista no jornal Público. Publicou também Leme, entre a ficção e a auto-ficção, um livro que é o relato cru da violência doméstica aos olhos de uma criança que se torna adolescente, que se torna adulta.

A apresentação da obra estará a cargo de Tito Couto, comunicador, fez a sua formação na Escola Superior de Jornalismo. É responsável pela organização e comunicação de vários eventos literários nacionais e internacionais.

Em 2016, lançou o livro Algo Estranho Acontece, sobre António Zambujo e Miguel Araújo. Escreveu a biografia Carmen Miranda. Eu Fiz Tudo Pra Você Gostar de Mim, da coleção Grandes Vidas Portuguesas, uma co-edição Pato Lógico/Imprensa Nacional.