Uma avaria tem afetado nas últimas semanas, o sistema de ar condicionado de vários serviços do hospital de Faro, nomeadamente o Hospital de Dia de Oncologia.
A notícia do
Correio da Manhã, revela que o problema "agravou-se nos últimos dias devido às altas temperaturas que se têm feito sentir na região do Algarve".
O jornal adianta que há janelas abertas de alguns serviços afetados, para circulação de ar, principalmente nas salas de espera. Uma situação confirmada por uma fonte do Sindicato Independente dos Médicos, que assegura que estão a ser afetados utentes e profissionais de saúde de vários serviços.
O CM diz ter questionado a administração do CHUA, que apontou para a existência de "um problema no 'chiller' de ar condicionado que serve o Hospital de Dia de Oncologia. No entanto, existe e está em funcionamento um segundo 'chiller' de apoio ao edifício, o qual, devido às temperaturas elevadas que se fazem sentir, pode não garantir a temperatura ideal", explicou.
Ficou, contudo, a garantia, de que ainda esta semana, serão instaladas as peças do equipamento por parte da empresa de assistência.