“Yusupha Njie é o novo ‘leão de Faro’ para o ataque. Acreditamos que será um reforço valioso para a equipa e um contributo fundamental para atingir os objetivos”, revelou, nas redes sociais, o emblema algarvio, poucas horas depois de ter anunciado o médio Zé Carlos, cedido pelo Vitória de Guimarães.
O avançado, de 30 anos, regressa ao futebol português, no qual, entre 2017 e 2023, representou o Boavista, com 36 golos apontados em 141 partidas oficiais.
Depois do Bessa, Yusupha Njie passou pelo Al-Markhiya, do Catar, e pelo Santos, do Brasil, também por empréstimo dos cataris, mas sem qualquer jogo efetuado desde outubro.
O internacional gambiano, que iniciou a carreira sénior no Real de Banjul, do seu país natal, e também passou pelo FUS Rabat (Marrocos), junta-se ao defesa Tomás Ribeiro, aos médios Samuel Justo e Zé Carlos e ao avançado Rui Costa na lista de reforços de inverno dos algarvios.
Em sentido contrário, a SAD do emblema de Faro anunciou “a venda dos direitos económicos e federativos do atleta Mehdi Merghem para o USM Alger”, da Argélia.
O jogador franco-argelino, que chegou ao Algarve no início desta época, proveniente do Guingamp (França), somou 13 jogos com a camisola do Farense.
Após 19 jornadas, o Farense ocupa o 17.º e penúltimo lugar da I Liga, com 15 pontos, jogando este domingo no terreno do Sporting, líder isolado e campeão em título, para a 20.ª ronda.
Lusa