Desporto

Autódromo Internacional do Algarve recebe duas provas do campeonato nacional de velocidade

Uma semana depois do FIM JuniorGP o Autódromo Internacional do Algarve está preparado para acolher a primeira de duas provas do campeonato nacional de velocidade (CNV) sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

PUB
Com organização a cargo do AIA Motor Clube esta será a terceira prova do calendário em 2023 e a primeira das duas que estão agendadas para o Algarve neste mês de julho. Ao longo de sábado e domingo, serão dez as competições distintas no circuito de Portimão, juntando-se às classes do CNV os pilotos e equipas que integram a Dunlop RR Cup.
 
Em comunicado, o AIA adianta que na categoria maior, Superbike, Ivo Lopes chega a um dos seus traçados favoritos sem conhecer ainda o sabor da derrota e com 44 pontos de vantagem perante Romeu Leite, o vigente campeão nacional. Nas Superstock 600 o equilíbrio é mais evidente e são apenas cinco os pontos que separam os dois primeiros, com vantagem para Pedro Fragoso face a Gonçalo Ribeiro, piloto que no passado fim-de-semana esteve no AIA a alinhar no campeonato europeu. 22 são os pontos que Dinis Borges tem de vantagem no topo da tabelas das Supersport 300 na frente de Martim Jesus.
 
Líderes neste ano são igualmente Lourenço Vicente nas Moto 5, ainda invicto tal como Ivo Lopes nas Superbike; Pedro Matos comanda nas Moto4, João Curva é o primeiro nas Naked e Rodrigo Amaral, André Capitão e Raul Felgueiras são os primeiros nas respetivas classes do Troféu Século XX/Taça Luis Carreira. Bernardo Aguiar na classe 1 e Rafael Ribeiro na classe 2 são os primeiros nas duas categorias da Copa Dunlop Motoval, que estará igualmente em pista no fim de semana.
 
No sábado, a primeira corrida será realizada às 15h45, depois de uma manhã de verificações e treinos. No domingo, o duelo inicial será realizado às 12h50.