Natural de Lisboa, o candidato, que é advogado desde 1998, exerce a sua profissão no Carvoeiro e em Portimão, é militante do PSD desde 1999 e já foi deputado municipal em Lagoa e membro da Assembleia de Freguesia do Carvoeiro.
Paulo Serra disse à agência Lusa que o seu objetivo é voltar a colocar o município numa trajetória de bem-estar e conforto para as pessoas que aí moram, trabalham ou visitam, sendo “notório” que houve um “retrocesso” nos últimos anos de gestão da responsabilidade do PS.
O social-democrata definiu como prioridades da sua eventual futura gestão da autarquia a política de habitação, a mobilidade urbana e fazer com que o município se volte para o Rio Arade.
Nas eleições autárquicas de 2021, o PS venceu a corrida à Câmara de Lagoa com uma maioria de 51,46% dos votos, alcançando cinco mandatos, seguido do Movimento Lagoa Primeiro (MLP, 18,01%), com dois mandatos, e do PPD/PSD (12,17%), com um mandato.
O Concelho de Lagoa tem 88,25 km2 e 24.072 habitantes (2021) e subdivide-se em quatro freguesias: Porches, Ferragudo, União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro e União das Freguesias Estombar e Parchal.
O município é limitado a norte e leste pelo município de Silves, a oeste por Portimão e a sul tem costa no Oceano Atlântico.
A data das próximas eleições autárquicas ainda não está marcada, mas a consulta irá decorrer entre setembro e outubro.
Lusa