Política

Autárquicas: Mário Botelho é candidato do Chega à Câmara de São Brás de Alportel

Mário Botelho - Chega
Mário Botelho - Chega  
O advogado Mário Botelho é o candidato do Chega à Câmara de São Brás de Alportel nas autárquicas de 12 de outubro, assegurando que, se ganhar as eleições, vai pôr o concelho “a crescer”.

PUB

Para o candidato, que é também economista e empresário, aquele concelho do distrito de Faro, governado pelo PS desde 1989, “depois de 36 anos de estagnação económica e social, precisa de uma nova energia e de uma nova visão estratégica”.

“Como são-brasense, acredito que São Brás precisa de ordem, de segurança, de trabalho sério e de uma gestão próxima das pessoas", refere Mário Botelho numa declaração feita nas redes sociais.

O candidato de 65 anos é casado e pai de cinco filhos, descrevendo-se como “liberal, reformista, mas com profundo sentido social”.

Mário Botelho tem como candidatos já conhecidos à Câmara de São Brás de Alportel a técnica superior Marlene Guerreiro, atual vice-presidente da Câmara (PS), o enfermeiro Antonino Costa (CDU) e o engenheiro civil Bruno Sousa Costa (PSD/CDS-PP).

A Câmara de São Brás de Alportel é presidida há 12 anos pelo socialista Vítor Guerreiro, que está impedido de se recandidatar pela lei de limitação de mandatos.

O atual presidente já tinha sucedido a António Eusébio, também do PS, que deixou a autarquia depois de atingir o máximo legal de três mandatos consecutivos como presidente.

Nas eleições autárquicas de 2021, o PS venceu com 58,56% dos votos, conquistando três dos cinco mandatos em disputa, seguido do PSD (29,75%), com dois vereadores.

A CDU foi a terceira força política mais votada ao arrecadar 4,69%, seguida do Chega (2,99%) e do CDS-PP (0,61%).

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 12 de outubro.

Lusa