Com 26 anos, o candidato, natural da freguesia de Paderne, naquele concelho do distrito de Faro, elegeu como áreas prioritárias da sua candidatura a habitação, a educação, a saúde, a segurança e os transportes.
Licenciado em Gestão do Desporto, Miguel Matias é atualmente gestor de um estabelecimento comercial no concelho, apresentando-se como o único candidato da IL na região que concorre sem ser em coligação com o PSD.
O candidato esteve envolvido no associativismo local, tendo sido dirigente de uma coletividade desportiva onde organizou eventos e participou na gestão da associação, experiência que reforçou o seu “sentido de responsabilidade, de trabalho em equipa e de compromisso” com a comunidade.
“A Iniciativa Liberal de Albufeira afirma-se pronta para apresentar uma nova forma de fazer política, assente na meritocracia, na gestão responsável dos recursos públicos e na promoção da liberdade individual como base para o progresso do concelho”, lê-se numa nota enviada pelo partido.
Miguel Matias tem como adversários já conhecidos o atual presidente, José Carlos Rolo (PSD/CDS-PP), Victor Ferraz (PS/Livre/BE/PAN) e Rui Cristina (Chega).
Atualmente, o executivo da Câmara de Albufeira é constituído por três eleitos do PSD/CDS-PP/MPT/PPM, dois do PS, um do Movimento Independente por Albufeira (MIPA) e um do Movimento Independente Albufeira Prometida (AP).
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.
Lusa