Política

Autárquicas: PAN Olhão apresenta candidatos

 
Depois de oficializar a candidatura de Alexandre Pereira, à Câmara Municipal de Olhão, sob o mote "Vamos devolver Olhão aos olhanenses e unidos caminhar no sentido certo", o PAN - Pessoas–Animais–Natureza, apresentou os candidatos que concorrem a outros órgãos autárquicos do concelho, nas próximas eleições de 12 de outubro.

PUB

Daniela Sofia, é candidata à Junta de Freguesia de Olhão e mandatária da juventude. Tem 32 anos, é formadora e coordenadora de projetos internacionais. 

Patrícia Sacramento, é candidata à Junta de Freguesia de Quelfes. Tem 48 anos, e é agricultora biológica. 

Brígida Bizarro, integra a candidatura à Junta de Freguesia de Olhão. Tem 37 anos, o seu percurso passa pela educação, pela dança, pela inclusão social e até por missões de resgate de pessoas e animais em cenários de guerra.

João Lelo, integra a candidatura à Junta de Freguesia de Quelfes. Tem 56 anos, e acredita que a política deve servir quem vive no concelho e não o contrário.

Numa nota divulgada da candidatura, Alexandre Pereira defende que é preciso "habitação digna a preços que os olhanenses possam pagar. Precisamos de um verdadeiro acesso à saúde, a tempo e horas, com mais médicos de família e respostas na saúde preventiva e saúde mental. Os nossos séniores têm de ter dignidade, mais espaços de convívio, mais acompanhamento, apoio e suporte. Os jovens precisam de estágios, de programas de primeiro emprego e de acesso à habitação para não terem de sair do concelho. É urgente criar oportunidades de trabalho ligadas ao mar, à terra e às novas áreas tecnológicas, para que Olhão não continue a perder gerações inteiras. É tempo de respeitar os animais, apoiar quem cuida deles e pôr fim aos maus tratos e abandono. É tempo de valorizar o ambiente, proteger a Ria Formosa, investir em mobilidade sustentável e criar mais espaços verdes. Tudo isto é possível. Tudo isto é urgente", sublinha.